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05 DICAS PARA TER MAIS VISIBILIDADE NO MERCADO DIGITAL

Postado em 01/nov/2017

Ter seu nome consolidado no espaço online é uma medida que muitas empresas adotam para tornar seus negócios mais lucrativos.

Com diversas ferramentas disponíveis no mercado, por onde começar a inserir sua empresa na internet?

1. Desenvolvimento do Website

Possuir um site registrado com o domínio próprio, garante a você uma postura moderna e profissional do seu negócio, passando segurança e confiabilidade ao seu público alvo.

Mas por quê um site? O site não é somente uma forma de divulgação da empresa, é o seu cartão de visita. Sabe aquele ditado que “A primeira impressão é a que fica”? Pois bem, as pessoas ao se depararem com um site organizado, funcional e bem explicativo, elas se sentem seguras e confiantes em adquirir um produto ou serviço que sua empresa forneça, elas se sentem atraídas pela funcionalidade e experiência que seu site fornecerá a ela. Essa é a primeira etapa de se consolidar no mercado.

2. Estratégias de SEO

O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites. É rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing. Como obter maior relevância de buscar por esses mecanismos?

Definindo seu público alvo através de tags (palavras-chave). Por exemplo: se o seu negócio é vender livros usados, as palavras-chave utilizadas na otimização não podem ser livros, best-sellers, ou lançamentos – já que dessa forma atrairiam todo o público de livros. Você precisaria trabalhar as palavras “livros usados”, “sebos”, “livros de segunda mão”, entre outras.

Dessa forma, restringiria o número de acessos ao site, mas iria atrair um acesso mais qualificado, gerando uma experiência positiva tanto para sua empresa quanto para os usuários que encontrariam o que realmente estavam procurando.

3. Redes Sociais

O Brasil é o país em que a população passa mais tempo na internet e o segundo lugar em relação aos acessos às redes sociais. Isso é uma grande vantagem, pois aproxima as empresas do seu público alvo.

Divulgar sua marca no Facebook, postar no Instagram, até mesmo como publicar uma mensagem no Twitter, requer um plano de estratégia de marketing para atrair o público. Por isso é importante dar ênfase nas redes sociais, principalmente gerando conteúdo.

Também é fundamental não deixar a página parada, sem gerenciamento, pois isso pode acarretar uma imagem negativa para a sua empresa. Tenha em mente qual a rede social que o seu público alvo é mais ativo e invista melhor nela, mas não esqueça das outras também.

Quais benefícios de ter sua empresa nas redes sociais?

• Praticidade
• Melhor relação custo x benefício
• Análise da concorrência
• Maior alcance, maior venda
• Feedback em tempo real

4. Links Patrocinados

Os links patrocinados ficam localizados em locais estratégicos nos mecanismos de busca (google, bing, facebook, linkedin e outras plataformas).

De forma simples, podemos dizer que os links patrocinados são anúncios em forma de texto simples. A forma mais conhecida em que eles se encontram é nos mecanismos de busca. Observe quando você faz uma busca em um desses sites, os primeiros links que aparecem em destaque e que se identificam como anúncio são os links patrocinados.

Recentemente surgiram também os anúncios de links patrocinados nas redes sociais, esses se utilizam do rastreamento de informações pesquisadas nos sites de busca e aparecem anúncios do interesse dos usuários.

Eles normalmente são separados em:
● CPC (custo por clique): a cada clique no link o anunciante paga;
● CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge mil visualizações, ou impressões o anunciante paga;
● CPA (custo por ação): só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
● CPV (custo por visualização): para cada pessoa que ver o anúncio, é pago um valor. Os valores pagos dependem do modelo e da palavra-chave escolhidos pelo anunciante, cada um contando com suas vantagens e características.

5- Seu negócio no Google!

Outra dica importante e muita gente não sabe é que você pode cadastrar gratuitamente e em minutos sua empresa no Google. Mas como?

1- Acesse o site: https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/
2- Clique no botão “Comece agora”.
3- Siga os passos.
4- Tire fotos atrativas do seu negócio, por exemplo, a fachada da sua loja é interessante? Faça uma foto que a valorize. Ou se preferir, mostre seus produtos.
5- Na hora de descrever sua empresa analise se a linguagem está simples e fácil. Mostre para algumas pessoas para avaliar se todas entenderam o que você quis transmitir.
6- Pronto! Agora sua empresa será bem mais vista! Gostou das dicas? Compartilhe para seus amigos!

Se quiser trocar mais ideias sobre soluções para sua empresa entre em contato com a gente: 4004 0435 Ramal 2520 | 0800 8801717 | (79) 9 9144-8107 (WhatsApp)

Fontes:
http://www.seomaster.com.br/blog/o-que-e-seo
http://sigu.com.br/blog-do-pinguim/artigo/233-4-melhores-estrategias-para-sua-empresa-ter-mais-visibilidade-online
https://www.agenciatsuru.com.br/blog/5-bons-motivos-empresa-investir-redes-sociais/
https://marketingdeconteudo.com/o-que-sao-links-patrocinados/

Autor: Vinícius Kiriyama

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